INÍCIO AGRICULTURA Geral

Milho: novos protestos podem interromper transporte de grãos

Compras de oportunidade, após ajustes recentes e expectativas de bom desempenho da demanda de milho externa nos EUA, geraram ganhos. No aspecto fundamental, dados de etanol acima do esperado contribuíram para dar suporte às cotações.

A cotação de dezembro fechou em alta de 0,91% ou $ 6,0/bushel, a $ 662,75. A cotação para março 2023, início da nossa safra de verão, fechou em alta de 0,99% ou $ 6,50/ bushel a $ 665,75.

Etanol nos Estados Unidos



De acordo com a Administração de Informação de Energia dos EUA, a produção média de etanol no país avançou para 1,041 milhão de barris por dia na semana encerrada em 18 de novembro. Especialistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,001 milhão a 1,020 milhão de barris por dia. Os estoques do biocombustível também ficaram acima do que esperavam analistas, com 22,8 milhões de barris na semana ente expectativa entre 21,125 milhões a 21,223 milhões de barris.

México analisa afrouxar restrições de transgênicos



Notícias do México mostram que o presidente Obrador mencionou que o país está considerando afrouxar as restrições de transgênicos no que se refere à alimentação do gado. A nação ainda busca se tornar autossuficiente em alimentos e gasolina.

Protestos no Brasil interrompem transporte de grãos



Relatórios sugerem que um novo protesto eleitoral no Brasil mantem as principais rodovias bloqueadas, enquanto os manifestantes tentam interromper o transporte de grãos, em demonstração da derrota de Bolsonaro.

China recebe primeira carga de milho do Brasil



O primeiro navio com milho brasileiro deverá zarpar nesta quarta-feira (23/11) em direção à China. A embarcação "Star Iris", que está atracada no Porto de Santos, carregará cerca de 68 mil toneladas de grãos para a trading chinesa Cofco Corp., segundo a agência marítima Alphamar.



A China decidiu começar a comprar grãos braseiros em maio, em parte para reduzir a dependência dos Estados Unidos e substituir o fornecimento da Ucrânia, cortado após a invasão russa. Em outubro, a China aprovou mais de 130instalações para exportação. Os EUA atenderam cerca de 70% das compras chinesas na temporada 2020/21.

Rússia luta por fertilizantes



O presidente da Rússia, Putin, busca a cooperação da ONU para obter fertilizantes sancionados dos portos europeus. Supostamente +300k MT de fertilizantes estão presos nos portos da Letônia, Estônia, Bélgica e Holanda. Separadamente, Putin deseja continuar as exportações de fertilizantes por meio de um oleoduto que atravessa a Ucrânia – em setembro, o presidente ucraniano Zelensky disse que o oleoduto poderia ser reaberto em troca de prisioneiros de guerra.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.