Previsão do tempo

Alerta de chuvas intensas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Vandré Dubiela
- Especial para Rural News
Publicado em 17/05/2024

Uma nova frente fria está em movimento sobre a região Sul do Brasil nesta sexta-feira, trazendo consigo nuvens pesadas que se espalham pelos três estados sulistas, além de influenciar o clima no Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o ar seco e quente mantém sua predominância sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do país.





O dia de hoje traz um alerta para chuvas intensas no Sul, assim como em áreas do litoral nordestino e na região Norte do Brasil. No Rio Grande do Sul, a passagem da frente fria resulta em mais precipitações, com potencial para fortes chuvas também em Santa Catarina e no Paraná, onde há risco de eventos pluviométricos extremos.





Apesar da continuidade do frio no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as regiões Sudeste e Centro-Oeste experimentam um aumento nas temperaturas. Enquanto isso, a frente fria em deslocamento sobre o Sul se aproxima de São Paulo, aumentando a nebulosidade na região, porém, até o momento, sem ocorrências significativas de precipitação. No entanto, pancadas de chuva podem se fazer presentes em partes de Mato Grosso do Sul.





No Norte do Brasil, a instabilidade persiste. Prevê-se chuvas espalhadas por quase toda a região, com possibilidade de eventos mais intensos especialmente no Amazonas, no litoral do Pará e do Amapá, e em Roraima. Por outro lado, o sol deve predominar ao longo do dia no Tocantins e no centro-leste do Acre.


Sobre o autor Vandré Dubiela

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, iniciou a carreira no Jornal O Paraná, de Cascavel, passando pelas principais editorias. Conta com textos e fotografias publicados nos principais meios de comunicação nacional, entre os quais a Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Revista Grid. Atuou ainda como produtor da TV Tarobá, afiliada da Band e como editor de portais de notícias. Também é autor do livro AREAC 50 anos – Pioneirismo na defesa e na valorização da agronomia paranaense. Nos últimos anos, se especializou em agronegócio, produzindo reportagens e artigos do gênero, inclusive trabalhos dedicados à OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.