INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Expositores terão mais tempo para se inscrever no Pavilhão da Agricultura Familiar da 47ª Expointer

O prazo para inscrição das agroindústrias foi estendido até 31 de maio
Gustavo Paes
- Especial para Rural News
Publicado em 15/05/2024

O prazo para inscrição das agroindústrias na Feira da Agricultura Familiar da 47ª Expointer foi estendido, até 31 de maio, A maior feira agropecuária da América Latina está prevista para ocorrer entre 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O período terminaria na última segunda-feira (13/5), mas foi prorrogado devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, causado pelas enchentes.



De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar, Márcio Dalbem, a prorrogação foi decidida pela comissão organizadora do espaço, formada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf/RS), pela Emater/RS-Ascar e pela Via Campesina.



Com a extensão do prazo, a expectativa é de uma grande adesão das famílias para participar da Expointer 2024, preenchendo todos os espaços do pavilhão. “A feira será um importante canal de comercialização – de plantas, artesanato e, principalmente, produtos das agroindústrias – neste momento no qual há grande dificuldade de vendê-los diretamente ao consumidor ou pelos canais que habitualmente são utilizados”, explica Dalbem.



Neste ano, a capacidade do Pavilhão da Agricultura Familiar aumentou, com 80 estandes a mais em relação à edição anterior – totalizando 418 disponíveis. Podem ocupar esse espaço as agroindústrias incluídas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf) da SDR, expositores de artesanato rural e produtores de plantas e flores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar ou nas entidades representativas; na Fetag/RS; na Fetraf/RS; e na Via Campesina.








Sobre o autor Gustavo Paes

Formado em Jornalismo pela Pucrs em 1988, Gustavo Paes trabalhou nos principais jornais da Região Sul. Especializado em agronegócio, atuou nas revistas A Granja, Agrinova, Máquinas e Inovações Agrícolas e Hidroponia. entre outras. Ainda trabalhou como assessor de imprensa no governo do Estado e na Assembleia Legislativa do RS, daAssociação Brasileira de Brangus e da Febrac.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.