INÍCIO AGRICULTURA Geral

Dados sobre comunidades quilombolas são divulgados

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e a Emater/RS-Ascar começam a divulgar, nesta semana, os dados preliminares da pesquisa “Comunidades Remanescentes dos Quilombos"

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e a Emater/RS-Ascar começam a divulgar, nesta semana, os dados preliminares da pesquisa “Comunidades Remanescentes dos Quilombos Certificadas do Rio Grande do Sul: diagnóstico social, econômico e produtivo”. O primeiro evento de apresentação dos resultados referentes às comunidades localizadas nas regiões de Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado ocorre no Centro de Treinamento da Emater, no município de Montenegro.

Realizada em março e abril desse ano, a coleta de dados foi feita por extensionistas da Emater, por meio de questionário. Ao todo, foram entrevistadas 774 pessoas quilombolas de 130 comunidades certificadas pela Fundação Cultural Palmares, localizadas em 67 municípios gaúchos. No questionário, havia demanda de informações sobre diversas áreas: educação, saúde, saneamento básico, estradas, acesso à internet e à telefonia celular, patrimônio material e imaterial, produção agropecuária, comercialização dos produtos e outros.

Estão convidados a participar dos eventos da devolutiva dos dados preliminares representantes das comunidades quilombolas, técnicos da Emater, membros dos movimentos sociais ligados ao tema e representantes do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (Codene/RS).


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.