INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Commodities tem segunda-feira volátil na Bolsa de Chicago

No início do pregão noturno na CBOT, todas as commodities subiam e ao longo da madrugada houve uma inversão onde todos passaram a cair e ao longo do pregão regular vimos uma nova reviravolta
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 26/02/2024

Volatilidade, foi esse o principal fator observado no pregão desta segunda-feira, 26/02. No início do pregão noturno, todas as commodities subiam e ao longo da madrugada houve uma inversão onde todos passaram a cair, por fim, ao longo do pregão regular na CBOT, vimos uma nova reviravolta e o complexo da soja fechou assim: óleo subiu 0,94%, farelo 0,18% e a soja subiu 0,31%. Milho e trigo também subiram, 1,81% e 1,01% respectivamente.O milho teve sua alta apoiada nos dados de inspeções semanais, que registraram uma alta de quase 200 mil tons contra a semana passada, totalizando em 1,24MT.No cenário interno, nossos contratos de milho sofreram mais uma queda forte, dando continuidade ao movimento iniciado na última sexta-feira (23/02). Tal movimento pode ser um ajuste técnico, uma vez que os preços do milho estavam muito acima do preço de paridade de exportação, cerca de R$10 por saca. E com as duas quedas sequenciais, agora os preços estão mais próximos e pode trazer demanda para o milho brasileiro.Sobre a macroeconomia, hoje foi um dia de fechamento negativo para as bolsas na China e Hong Kong, que caíram -0,93% e -0,61% respectivamente.No restante do mundo, vimos um tom de cautela dos mercados que aguardam a publicação de dados relevantes nos estados unidos ao longo da semana. Com isso os mercados se movimentaram pouco e ficaram estáveis ao longo do dia.

Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.