Chuva já traz prejuízos para o cultivo de olerícolas

Precipitação intensa causou pequenos danos nos canteiros e nas plantas em estádios iniciais de desenvolvimento
Imagem do autor

Publicado em 26/04/2024

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé, em São Gabriel, na região da Campanha gaúcha, os produtores iniciam a colheita de olerícolas nas áreas de produção de mandioca e batata-doce, com previsão de intensificação dos trabalhos a partir do início de maio.

A Emater-RS/Ascar garante que a produtividade obtida até o momento é considerada satisfatória, não havendo relatos de problemas relacionados aos altos volumes de chuvas registrados no município, nos últimos 45 dias.

Na de Ijuí, as olerícolas apresentam bom desenvolvimento e regularização da semeadura e transplantio das culturas.
A intensificação da implantação permitiu aos produtores atingir a máxima ocupação das áreas com as olerícolas, observando o escalonamento do plantio.As chuvas intensas, entre 15 e 16 deste mês, provocaram pequenos danos nos canteiros e nas plantas em estádios iniciais de desenvolvimento, sendo necessários poucos replantios.

A procura por mudas e sementes para a composição das hortas domiciliares segue aquecida. Na cultura de alface, houve aumento da incidência de míldio. As brássicas apresentam pouca oferta de produtos, mas ocorreram mais implantações de cultivares de inverno para suprir a importação de repolho, brócolis e couve-flor de outras praças produtoras.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.