INÍCIO AGRICULTURA Irrigação

Segunda etapa do projeto Supera Estiagem será apresentada na segunda-feira

Iniciativa visa apoiar iniciativas para mitigar os efeitos da seca no Rio Grande do Sul

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi), e a Emater/RS-Ascar promovem, na próxima segunda-feira (29/04), às 14h, uma live com transmissão simultânea no YouTube e Facebook para apresentar a segunda etapa do Projeto de Irrigação do Supera Estiagem.

O edital do projeto foi lançado em março de 2024 e visa apoiar iniciativas para mitigar os efeitos da seca no RS, aumentar a reservação de água e a irrigação e, consequentemente, elevar a produtividade das culturas. O objetivo da iniciativa é aumentar a área irrigada do Estado em cerca de 100 mil hectares, um incremento de 33% nas principais culturas de sequeiro.Nesta segunda etapa foi ampliado o valor da subvenção.
Secretário da Agricultura do RS, Geovani Feltes
Secretário da Agricultura do RS, Geovani Feltes

Agora, são oferecidos 20% do valor para projetos de irrigação de até R$ 500 mil, o que significa que a subvenção pode chegar a até R$ 100 mil por inscrito. A ação é destinada a todos os produtores rurais (pessoas físicas) de pequeno, médio ou grande porte, e vai possibilitar projetos de implantação ou ampliação de sistemas de irrigação (por aspersão, localizada ou por sulcos) e de construção, adequação ou ampliação de reservatórios de água para fins de irrigação.

O evento é aberto a todos os interessados em conhecer mais sobre o programa e esclarecer suas dúvidas. O formuláro para inscrição pode ser acessado pelo linkhttps://forms.office.com/r/ML2SheeGf3.A transmissão vai ser pelo YouTube, no link https://cutt.ly/superaestiagem2,e também pelo Facebook, no link https://cutt.ly/fbsuperaestiagem2


Secretário da Agricultura do RS, Geovani Feltes

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.