INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Mercado de commodities fecha reagindo sem ser afetado pela inflação americana

Os mercados mundiais não deram muita bolsa e preferiram continuar reagindo aos excelentes balanços das gigantes de tecnologia
Rodrigo Trage
- Especial para Rural News
Publicado em 26/04/2024

Nesta sexta-feira, 26/04, tivemos a publicação da inflação norte americana e, apesar do dado vir inflacionário, os mercados não deram muita bolsa e preferiram continuar reagindo aos excelentes balanços das gigantes de tecnologia. Apenas o dólar segue o caminho esperado ao se fortalecer contra as principais moedas do globo.

No Brasil a inflação veio abaixo do esperado e isso conferiu um animo maior a nossa bolsa e ajudou a derrubar o dólar. No momento Ibovespa se encaminha para o fechamento com uma alta de +1,72%, confirmando a marcação do fundo em cima da fortíssima região de suporte que tínhamos chamado a atenção. O dólar cai quase 1% contra o real e esse fator ajudou a puxar o contrato de milho na B3, que no momento cai na mesma proporção de 1%.

Já para as commodities na CBOT o dia foi misto e o trigo continua mostrando força em seu movimento de alta, encerrando o sexto pregão em alta consecutiva com variação diária de +0,28%. Para o complexo da soja, tivemos queda de -0,83% para o farelo e -0,21% para o grão e o óleo fechou na contramão subindo +0,24%. O milho também caiu por lá, mas muito menos que aqui, registrando -0,23%.

Bolsas na Europa subiram em uníssono, o Euro Stoxx 50 se apreciou em +1,37% e a bolsa que mais subiu foi a espanhola com +1,56%. Na Ásia os mercados fecharam sumariamente em alta, com exceção da bolsa da Austrália que registrou -1,39%. Nos EUA o SP 500 sobe +1,23% e a NASDAQ +2,23%.

Sobre o autor Rodrigo Trage

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.