INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Soja fecha sessão com ganhos em Chicago nesta segunda-feira

Segunda-feira começou positiva para as commodities na Bolsa de Chicago (CBOT), com a soja fechando em alta de +0,92%
Rodrigo Trage
- Especial para Rural News
Publicado em 22/04/2024

Apesar dos números de exportação da soja virem mais fracos que os da semana anterior, o grão conseguiu performar em alta no dia de hoje. A soja em grão subiu +0,92%, ajudada pela forte alta no óleo que subiu +2,88%. O farelo foi a ponta que menos subiu e encerrou com uma valorização de +0,47%. O destaque das altas de hoje ficou com o trigo que subiu +3,66%, essa alta do trigo está atrelada a condições climáticas não favoráveis na Europa. A alta do trigo ajudou a impulsionar os contratos de milho, que encerraram o pregão com uma valorização de +1,44%. Já na B3 o milho contrato maio seguiu a desvalorização do dólar e caiu -0,35%.Em dia de agenda econômica vazia, o sentimento foi otimista para os ativos de risco. Bolsas subiram em todo o globo, tivemos apenas duas exceções que foram a bolsa chinesa de Shanghai -0,67% e a bolsa italiana -0,54%. Na Ásia, Europa e Estados Unidos, a média das altas foram de pelo menos +1%. Aqui no Brasil nossa bolsa teve um pouco mais de dificuldade para engatar uma alta e se encaminha para o fechamento com um ganho de +0,34%

As bolsas subiram em todo o globo neste início de semana
As bolsas subiram em todo o globo neste início de semana

Sobre o autor Rodrigo Trage

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.