INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Chuvas, tensão na Ucrânia e atraso na colheita argentina dá sustentação para a soja

Apesar de operar em baixa nesta terça-feira, 23/04, houve ganhos de 10 cents ontem e nos dois últimos pregões a alta chega a quase 2,5%.
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 23/04/2024

Os preços da soja operam com leves perdas nos futuros de Chicago neste momento, manhã de terça-feira, a U$ 11,59/maio. Ontem, houve ganhos de 10 cents. Nos dois últimos pregões a alta chega a quase 2,5%.O excesso de chuvas e o atraso da colheita em importantes regiões de cultivo da Argentina e do Rio grande do Sul, bem como novos ataques a portos ucranianos, vêm dando sustentação aos preços. Os preços do trigo responderam com alta de quase 4% no pregão de ontem. O melhor humor dos mercados financeiros também tem ajudado na formação do preço nos últimos dias.Em contrapartida, o bom andamento do plantio nos EUA e um quadro climático mais favorável do que no ano anterior limitam maiores ganhos. Boletim do USDA indica que o plantio chega a 8%, ante 4% de média histórica. No mesmo ponto do ano passado o índice também era de 8%.As exportações norte-americanas seguem lentas. O USDA informou ter inspecionado o embarque de apenas 0,44MT de soja na última semana. Na temporada, os embarques chegam a 38,5MT, ante 47,05MT do mesmo período do ciclo passado.A colheita da safra brasileira chega a 87%, ante 89% da mesma data do ano passado. O levantamento é da Conab.No oeste do Paraná chance de negócios entre R$ 123,00/124,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 129,00/132,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.

Sobre o autor

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.