INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Empresas internacionais são destaque da Agrishow 2024

Local que chama a atenção dos visitantes é po pavilhão italiano, que conta com a organização da ITA - Italian Trade Agency, agência ligada ao governo italiano, que reúne mais de 15 empresas

A Agrishow 2024, que acontece de 28 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, espera receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países. E a presença de empresas internacionais é destaque para os visitantes, que poderão conhecer inovações desenvolvidas por marcas líderes brasileiras e companhias sediadas em nações como Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China, Hong Kong e Itália.A empresa argentina Cricuanelli, com mais de 60 anos no mercado de máquinas agrícolas, é uma das estreantes na Agrishow. A empresa iniciou sua estratégia de crescimento internacional e assinou recentemente um acordo para a produção de sua tecnologia no Brasil, em parceria com o Grupo Piccin, de São Carlos (SP). Da joint venture com o Grupo Piccin, nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin).Outra presença internacional é a multinacional chinesa LiuGong, presente em mais de 170 países. O grupo lançou no mercado brasileiro e trouxe para a edição deste ano a Colhedora de Cana-de-açúcar S935TA. "Com este lançamento, a LiuGong inaugura um ciclo robusto de investimentos em soluções para o mercado agrícola", destaca a companhia.

Mais um destaque da China é a estatal YTO, que está participando pela primeira vez da Agrishow e oferece máquinas de baixo custo a pequenos e médios produtores. A companhia está trazendo motores a partir de 24 cavalos de potência, até 240 cavalos. Entre as estratégias de negócios, está a venda de tratores importados para representantes comerciais espalhados pelo país.
Empresas diferentes países estreiam na edição deste ano, que espera reunir 195 mil visitantes
Empresas diferentes países estreiam na edição deste ano, que espera reunir 195 mil visitantes

Pavilhão Italiano



Presente na feira há 24 anos, o Pavilhão Italiano contará com 19 empresas no intuito de solidificar a ponte tecnológica entre o Brasil e o país europeu. O espaço reúne empresas que oferecem em seu portfólio produtos, serviços e soluções que visam auxiliar produtores rurais a impulsionar resultados e otimizar a transformação digital durante o ciclo das safras, de pecuária e da agricultura de jardinagem.

O Pavilhão Italiano conta com a organização da ITA - Italian Trade Agency, agência ligada ao governo italiano que visa promover o intercâmbio comercial e tecnológico. De acordo com a ITA, em 2023, o Brasil teve na Itália um importante parceiro no fornecimento de tecnologia (partes e peças), registrando cerca de US$47 milhões em produtos importados. Confira algumas das marcas italianas presentes na Agrishow.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.