INÍCIO AGRICULTURA Citricos

Preços da laranja seguem em queda e processamento deve ganhar ritmo este mês

O processamento de laranjas da safra 2024/25 deve começar a ser intensificado em maio

Levantamento do Cepea aponta que os preços da laranja continuam caindo no mercado in natura, influenciados pela menor demanda. Além disso, a oferta mais elevada de frutas (precoces e tangerina poncã) também impede valorização.

Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a média de negociação está em R$ 83,52/cx de 40,8 kg para a laranja pera na árvore, baixa de 0,79% em relação ao período anterior. Em abril, a média da pera in natura foi de R$ 91,28/cx de 40,8 kg, 3% inferior à de março.

Segundo pesquisadores do Cepea, o processamento de laranjas da safra 2024/25 deve começar a ser intensificado em maio, o que pode amenizar o movimento de queda nos preços, já que produtores terão a indústria como opção de escoamento. Por outro lado, pesquisadores do Cepea alertam que a demanda por laranjas pode se enfraquecer em maio, diante da entrada mais efetiva da safra de tangerina poncã; as possíveis menores temperaturas do outono também tendem a diminuir o consumo da fruta.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.