INÍCIO AGRICULTURA Geral

Temporais continuam sobre o Brasil

As condições meteorológicas seguem contribuindo para a formação de áreas de instabilidade em grande parte do Centro-Norte do Brasil. Veja o mapa de risco para a sexta-feira (17) no país.

Mapa de Risco para o Brasil para o dia 17 de março de 2023.

Um cavado nos níveis mais altos da atmosfera atua no Nordeste, além da divergência dos ventos que potencializa a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Há previsão de chuva bastante forte em praticamente todos os estados da Costa Norte do Nordeste Brasileiro e o ALERTA para temporais segue ativo nestas Região. No Rio Grande do Norte e parte do interior da Paraíba também há risco de chuva volumosa e potencial para transtornos devido à frequência da chuva dos últimos dias.

No noroeste da Bahia e interior de Pernambuco, além do litoral da Paraíba, o sol aparece, mas a partir da tarde há condições para pancadas de chuva moderada a forte.

Nas Regiões Centro-Oeste e no Norte, nuvens carregadas ganham ainda mais força com o padrão da circulação dos ventos. Os temporais poderão ocorrer no oeste do Amazonas, no Pará e no Tocantins. Entre a divisa com os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também são esperados os maiores volumes de chuva. No restante do Amazonas, em Rondônia, no Acre, no oeste de Mato Grosso e sul do Mato Grosso do Sul e no leste de Goiás, pancadas de chuva com até forte intensidade são previstas a partir da tarde.

No Sudeste, as pancadas com moderada a forte intensidade acontecem no oeste de São Paulo e extremo sudoeste de Minas. O norte do Rio De Janeiro e grande parte do Espírito Santo também deverão receber chuva com até forte intensidade em forma de pancadas entre a tarde e a noite.

No Sul do Brasil, áreas de instabilidade deixam influenciam em algumas áreas do Rio Grande do Sul. O oeste e o sul gaúcho, próximo à fronteira com o Uruguai, entram em ATENÇÃO. Há previsão de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade no decorrer da tarde e com risco de raios.

As demais áreas do Brasil, seguem sem maiores intercorrências.

Fonte: Climatempo


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.