INÍCIO AGRICULTURA Etanol

Vendas de etanol hidratado nas usinas de SP atingem 2º maior volume do ano

O suporte continua vindo da boa paridade de preços de combustíveis entre o hidratado e a gasolina C

Publicado em 16/04/2024

Levantamento do Cepea mostra que o volume de etanol hidratado negociado nas usinas do estado de São Paulo entre 8 e 12 de abril foi o segundo maior deste ano, atrás somente do registrado na semana encerrada em 19 de janeiro. Em relação ao mesmo período de 2023, a quantidade comercializada por usinas paulistas mais que triplicou.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte continua vindo da boa paridade de preços nas bombas de combustíveis entre o hidratado e a gasolina C. A vantagem competitiva na ponta varejista gerou novas necessidades de compras por parte das distribuidoras, que vinham mais tímidas nos fechamentos.

Do lado da oferta, as chuvas ocorridas em importantes regiões produtoras de SP prejudicaram o andamento das atividades agrícolas. Assim, de 8 a 12 de abril, o Indicador CEPEAE/SALQ do hidratado fechou em R$ 2,3701/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 1,09% frente ao período anterior.
A média do Indicador ESALQ/BMFBovespa (Paulínia – SP) diário foi de R$ 2.504,00/m³, elevação de 2,51%; as cotações praticadas na última semana foram as maiores desde o início de julho/23.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.