INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Soja inicia semana em alta na Bolsa de Chicago

Na manhã desta segunda-feira (29/04), a posição julho registrou ganhos de 7 cents, a U$ 11,85
Camilo Motter
- Especial para Rural News
Publicado em 29/04/2024

A semana começa com preços em alta nos futuros de Chicago. Neste momento, manhã de segunda-feira, a posição julho registra ganhos de 7 cents, a U$ 11,85. A semana passada apresentou alta de pouco mais de 1%.Além de questões técnicas como persistência da inflação em diversas economias centrais e juros altos, o mercado segue focado nos fundamentos.

O principal vetor é o ritmo de plantio nos EUA. Chuvas mais adequadas caíram em importantes áreas de cultivo nos últimos dias. No Brasil, a colheita está na reta final e os embarques para o exterior seguem altos, ligeiramente à frente do ritmo do ano passado.Levantamento da consultoria Safras Mercado indica a colheita da safra brasileira em 93,5%, ante 94,5% do mesmo ponto do ano anterior.
Na semana passada a soja apresentou alta de pouco mais de 1% na CBOT
Na semana passada a soja apresentou alta de pouco mais de 1% na CBOT

Colheita na Argentina está um pouco mais atrasada do que em anos anteriores, em razão da prolongada onda de chuvas que ocorreu em meados deste mês. Levantamentos indicam que os trabalhos estão finalizados em 26%, ante 29% de um ano atrás.Prêmios nos portos giram na faixa entre zero e 15 pontos positivos no mercado spot.

Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 122,00/124,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 130,00/131,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.sohja


Sobre o autor Camilo Motter

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.