RS deve ter chuva intensa até o início de maio

Volumes de chuva mais expressivos são esperados hoje para a Região Sul, com volumes entre 150 e 250 mm

A previsão para os próximos dias indica chuva sobre o Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e a Emater-RS/Ascar.

Desde sexta-feira as condições meteorológicas mudaram no Estado, provocando chuvas sobre a Região Sul, as proximidades da Laguna dos Patos e parte da Serra. A mesma condição permanecerá ao longo dos próximos dias. Hoje (27), o volume maior de chuva é esperado para as Regiões Sul e Campanha. Amanhã, a precipitação se concentrará nas proximidades da Laguna dos Patos e Região da Campanha.

Na segunda-feira e na terça-feira, as chuvas se concentrarão mais sobre a Região Sul e se espalharão em direção ao Centro do estado e Região de Campanha. Na quarta-feira, não há previsão de chuvas sobre a maior parte do Rio Grande do Sul, exceto para a Região Sul, onde os acumulados serão mais concentrados.

Os volumes de chuva mais expressivos para os próximos dias são esperados para a Região Sul, neste sábado, e entre os dias 29 e 30, com volumes variando entre 150 e 250 mm.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.