A NPV - Nutrientes Para a Vida - e a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), se juntaram para uma iniciativa inédita e gratuita, que vai beneficiar empresas e colaboradores do setor de fertilizantes. O ‘Curso Básico sobre Fertilizantes: Uso e Benefícios’ irá trazer em quatro módulos, conhecimento e noções básicas sobre a importância do insumo, de forma on-line para funcionários de todos os setores, incluindo administrativo, segurança e manutenção.
As aulas serão ministradas pelo coordenador geral e científico da NPV, Valter Casarin, e os alunos que participarem em mais de 75% do curso, receberão um certificado. As inscrições já podem ser feitas através do site: Link. Ao final das aulas, o especialista estará disponível para responder as dúvidas dos participantes.
Os módulos serão apresentados semanalmente em duas datas com início às 16h30, assim é possível escolher o melhor dia para participar (terça-feira ou quinta-feira):
Módulo I: Nutrientes de Plantas (12/09 e 14/09);
Módulo II: Fertilizantes (19/09 e 21/09);
Módulo III: Boas Práticas de Uso Eficiente de Fertilizantes (26/09 e 28/09);
Módulo IV: Nutrientes para a Vida (03/10 e 05/10);
Com o desafio de mudar a percepção do público em relação ao principal insumo para produzir alimento para a população, o engenheiro agrônomo e florestal Valter Casarin assumiu o comando geral da iniciativa em abril deste ano. Ele acredita que o adubo, também chamado de fertilizante, é um tema pouco conhecido e ainda há muito desconhecimento sobre esse tema.
“Fertilizante é a fonte de nutrientes para o solo, e que irá nutrir as plantas, garantindo a produção de alimentos nutritivos necessários e fundamentais para a alimentação saudável das pessoas. Se quisermos mudar o conceito do insumo para o público geral, precisamos que todos ligados ao agronegócio entendam o real impacto do seu uso na nossa qualidade nutricional. Essa é a nossa missão e essa relevância será discutida ao longo dessas quatro semanas”, afirma Casarin.
“Com a participação dos colaboradores, faremos com que todos tenham o real conhecimento sobre a importância dos fertilizantes e também que possam reafirmar a relevância das suas empresas para o mundo”, completa o coordenador.