ExpoMeat: território da Carne fortalecerá modelo de negócios e expectativas do mercado consumidor
Foco em Território da Carne e na geração de negócios na cadeia de proteína bovina


Com o foco em Território da Carne e na geração de negócios na cadeia de proteína bovina a partir da educação, a ExpoMeat realizará, entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo, o painel - "O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Rastreabilidade”. O evento conta com a parceria do Sebrae e é totalmente gratuito.
Para quem já se interessou com o evento, aqui estão alguns detalhes da programação da feira:- Dia 15, às 15h - “Tendências e comportamento de consumo da proteína Animal, vegetal e alternativas”, com a consultora de negócios do Sebrae, Jane Malaguti.- Dia 16, às 15h - “Rastreabilidade na indústria da carne: importância e benefícios”, com o consultor de negócios do Sebrae, Aldo Rezende Fernandes.- Dia 17, às 15h, a consultora de negócios do Sebrae, Juliana Segallio falará sobre “Transformação e comercialização digital no varejo de carnes”. Depois será a vez da diretora de negócios da Evolue, Giovana Vieira, com “Gestão da inovação no varejo de carnes: como se preparar para a economia da atenção”.A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita conta um pouco mais sobre um assunto que terá relevância na Expomeat. “Em nosso painel da ExpoMeat, entre vários assuntos, também vamos abordar o lado do consumidor, sua ânsia por experiências tecnológicas ao longo da jornada de consumo, que é nítida, seja no mundo virtual ou no off-line. Ressalto que grande parte das expectativas ainda está concentrada em simplesmente ter sua satisfação garantida”, conta Andréa.O diretor da ExpoMeat 2022, Cledson Fernandes, afirma que a agenda proposta pelo Território da Carne para sua participação no evento levará ainda mais conhecimento aos gestores do varejo. “A agenda visa abrir oportunidades para a difusão e o debate no varejo da carne. O Território da Carne traz em sua programação temas técnicos que serão apresentados por especialistas altamente gabaritados”.Um pouco mais sobre o Território da Carne
Fundado pela zootecnista Andréa Mesquita, com foco em geração de negócios dentro da cadeia de proteína bovina através da educação, Território da Carne nasceu com o principal propósito de reduzir as perdas deste alimento muito importante no dia a dia do brasileiro, principalmente dentro, mas também fora dos açougues. O objetivo é auxiliar na forma como é feita a administração do comércio, também nas avaliações de qualidade do produto, na capacitação da equipe de trabalho, no posicionamento digital do produto, na escolha de fornecedores certos e ajudar nas decisões de compra do empresário, entre outros aspectos importantes dentro do negócio.
