Show Rural Coopavel é a primeira grande feira do agro em 2024

Organizado pela Coopavel, cooperativa sediada em Cascavel, na região Oeste paranaense, o evento que acontece de 5 a 9 de fevereiro de 20224 bateu recorde de público na sua última edição, com 384.122 visitantes em cinco dias

Publicado em 08/01/2024

O Show Rural Coopavel abre o calendário de grandes feiras do agronegócio nacional. Realizado em Cascavel, região Oeste do Paraná, é a maior feira de agropecuária do Estado e contabilizou um público recorde em 2023, com 384.122 visitantes. Foi o maior público desde quando ela foi criada, em 1988. Para se ter uma idéia da grandeza do evento, foram movimentados R$ 5 bilhões em negócios, entre financiamentos, contratos, parcerias e compras para modernização do campo e dos sistemas de produção.

O evento é destinado a produtores rurais, filhos e mulheres de agricultores, técnicos, acadêmicos, agrônomos e veterinários, colaboradores e diretores de empresas ligadas à cadeia do agro. O acesso ao parque que desde 1989 recebe a feira é gratuito, bem como o uso de qualquer uma das 17 mil vagas de estacionamento disponibilizadas. Segundo Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, organizadora do evento, os resultados alcançados mostram a força do agronegócio e a confiança dos produtores rurais em uma cadeia produtiva fundamental para o Brasil e para o mundo.

O evento acontece no Parque Tecnológico Coopavel, às margens da BR 277, em Cascavel/PR
O evento acontece no Parque Tecnológico Coopavel, às margens da BR 277, em Cascavel/PR

"Foram quase 100 mil pessoas a mais do que o maior público até então, em 2020, com 298.910 pessoas", comemora o presidente da Coopavel. "Já começamos a montagem dos estandes das 600 empresase expositoras da edição 2024, um trabalho que envolve 2.400 pessoas. Durante o evento, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, serão 1.200 funcionários da Coopavel trabalhando diretamente", informa Dilvo Grolli. “Estamos muito animados com essa edição do evento, que vem mais uma vez mostrar o quanto o agronegócio brasileiro e mundial investe em inovações e tecnologias para ampliar e melhorar a produção de alimentos e proteínas”, destaca o presidente da Coopavel.

Já começamos a montagem dos estandes das 600 empresase expositoras da edição 2024, um trabalho que envolve 2.400 pessoas
Dilvo Grolli, presidente da Coopavel

O evento atrai público do Brasil inteiro e até do exterior e movimenta a economia regional. Um exemplo é um grupo de 108 produtores rurais que virão de sete estados do Nordeste e percorrerão 8,4 mil quilômetros em 13 dias para conhecer as novidades da feira.A caravana seguirá em direção a Cascavel no dia 31 de janeiro. Serão quatro dias de viagem para chegar ao parque tecnológico onde o evento acontece. A visita é resultado de 24 anos de intercooperação entre cooperativas do Nordeste com a Coopavel e traz impulso significativo ao estados daquela região brasileira. “Essa é a mais longeva parceria de cooperativas do País. Somos muito gratos à Coopavel e aos seus diretores por essa oportunidade”, diz o presidente da Carpil (Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios), de Alagoas, Luciano Monteiro.


Uma das boas notícias é que, pela primeira vez, todo o trecho de rodovia que conecta a cidade de Cascavel ao parque onde o evento acontece está duplicado. São cerca de dez quilômetros de distância e, com a reestruturação do trevo Cataratas e a duplicação da BR-277, a ida e o retorno dos visitantes vai acontecer em tempo menor em comparação ao das edições anteriores, destaca o coordenador geral Rogério Rizzardi.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.