O que esperar do setor de eventos em 2024?

Por Mônica Schimenes*

Publicado em 03/01/2024

Como líder imersa no dinâmico universo de eventos, é emocionante antecipar as mudanças significativas que o setor experimentará em 2024. A tecnologia, eterna impulsionadora de nossa criatividade, continua a desempenhar um papel fundamental. Destaco, especialmente, o crescente protagonismo da tecnologia imersiva e sensorial. Estamos falando não apenas de realidade aumentada, mas da exploração completa de nossos sentidos, desde projeções mapeadas interativas até inovações que transcendem a virtualidade e moldam experiências físicas verdadeiramente memoráveis.

Contrariando a expectativa de uma proliferação de eventos híbridos, percebemos uma tendência inversa. A maioria dos eventos está retornando ao formato presencial, ressaltando a importância de criar experiências autênticas que ultrapassam as telas. A interação humana, a atmosfera vibrante e a conexão emocional, exclusivas dos eventos presenciais, estão mais valorizadas do que nunca.

Além disso, a sustentabilidade, indo além da mera redução de resíduos, emerge como uma preocupação crescente. Em cada evento que organizamos, oferecemos aos clientes a oportunidade não apenas de participar, mas de contribuir para o plantio de árvores em seus nomes ou apoiar causas sociais. A inovação torna-se vital não apenas como um diferencial competitivo, mas como uma maneira de contribuir ativamente para a preservação ambiental.Nesse sentido, buscamos parcerias estratégicas, especialmente com fornecedores de negócios sociais. Transformar nosso trabalho em uma experiência digna para todos na cadeia de suprimentos é crucial. Não apenas queremos enriquecer nossas ofertas, mas também contribuir para um mundo mais equitativo e sustentável por meio dessas parcerias.Em geral, ao olharmos para 2024, vislumbramos desafios significativos, desde a crescente concorrência até as mudanças climáticas. Observamos o Brasil comprometendo-se publicamente com a preservação ambiental, utilizando sua força agrícola como uma ferramenta essencial para enfrentar a crise climática. Nesse sentido, o setor agro emerge como um dos maiores impulsionadores para superar os desafios climáticos.
Acreditamos que todas as ações que envolvem o setor de eventos de uma maneira geral tornarão 2024 um ano desafiador, mas também transformador. A conexão é chave para a transformação, é preciso entender que o coletivo é mais forte e estar envolvido nessa transformação é contribuir para um mundo com mais oportunidades, equidade e sustentabilidade.

*Mônica Schimenes é CEO e fundadora da MCM Brand Experience

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.