HOME | Destaques | Internacional

Brasil fica fora das compras da Coreia do Sul na semana

Brasil fica fora das compras da Coreia do Sul na semana e perde espaço para EUA e Argentina, que avançam com preços e logística mais eficientes

Foto do autor Redação RuralNews
25/07/2025 |

De acordo com a TF Agroeconômica, o Brasil não participou das compras realizadas pela Coreia do Sul nesta semana. As tradings coreanas fecharam a contratação de sete navios, todos com origem em outros países, excluindo o milho brasileiro.

Essa ausência confirma um cenário de perda de competitividade no mercado internacional. Os Estados Unidos continuam sendo os principais fornecedores, com preços mais agressivos e logística mais consolidada. A Argentina também avançou com suas exportações, aproveitando a oferta interna abundante e a moeda desvalorizada.

A TF Agroeconômica destaca que o Brasil enfrenta entraves logísticos e uma safra volumosa, mas ainda encontra dificuldades em escoar parte desse volume para destinos estratégicos, como o mercado asiático. A retomada da competitividade exigirá melhor posicionamento de preços e maior eficiência no embarque.

TAGS:
#Brasil
# Compras # Coreia do Sul # Milho # EUA # Argentina
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.