HOME | Notícias | Internacional

Brasil reage à taxação de 50% dos EUA, afirma Fávaro

Ministro Fávaro afirma que Brasil reage de forma proativa à taxação de 50% dos EUA e busca ampliar mercados para minimizar impactos

Foto do autor Redação RuralNews
11/07/2025 |

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que o Brasil já está tomando medidas proativas diante da taxação de 50% dos EUA sobre as exportações brasileiras. A medida afeta produtos como carne bovina, café e suco de laranja.

Segundo o ministro, o governo reforça a busca por novos mercados no Oriente Médio, Sul Asiático e Sul Global. Essas regiões têm alto potencial de consumo e podem se tornar alternativas estratégicas para o agronegócio nacional.

Fávaro explicou que já entrou em contato com as principais entidades dos setores afetados para articular uma resposta coordenada. Ele lembrou que, nos últimos dois anos e meio, o governo tem atuado para ampliar mercados e reduzir barreiras comerciais.

Com a nova taxação de 50% dos EUA, essas ações ganham prioridade. O ministro afirmou ainda que a diplomacia brasileira está tomando medidas de reciprocidade e que o Ministério da Agricultura continuará empenhado em proteger a agropecuária nacional.

“Estamos juntos e vamos superar este momento difícil”, declarou Fávaro.

TAGS:
#Taxação
# Brasil # EUA # Taxação de 50% # Fávaro # Carlos Fávaro
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.