HOME | Notícias | Feijão

Quedas de preços do feijão marcam o mês de julho

Quedas de preços do feijão em julho refletem oferta elevada e avanço da colheita da terceira safra

Foto do autor Redação RuralNews
04/08/2025 |
659

O mês de julho foi marcado por quedas nos preços do feijão, segundo levantamento do Cepea. A pressão vem da oferta acumulada do ciclo 2024/25, somada ao avanço da colheita da terceira safra, que já abastece o mercado com lotes de qualidade superior.

De acordo com os pesquisadores, os valores atuais estão abaixo das médias registradas desde setembro de 2024. A situação reflete a abundância de produto disponível, mas também a maior exigência dos compradores, o que tem gerado oscilações regionais nos preços.

A seletividade dos compradores tem se intensificado diante da entrada de feijões mais novos e com melhor padrão de qualidade. Isso reforça a tendência de variação de preços entre as diferentes regiões produtoras.

Para os próximos dias, o Cepea destaca que o comportamento dos preços dependerá de três fatores: o ritmo da colheita, a qualidade dos novos lotes e a velocidade de reposição dos estoques pelos empacotadores. Esses elementos devem continuar influenciando o mercado no curto prazo.

TAGS: #feijão # cepea
# cotações # preços do feijão # demanda # oferta
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.