INÍCIO AGRICULTURA Alimentos

Dia de campo desvenda o mundo das pulses

Evento marca acordo de cooperação técnica e criação do Grupo de Estudo Superfoods

O aguardado evento Pulse Day: do Agrônomo ao Gastrônomo" será realizado nesta quinta-feira (23) a partir de 14h30, na Univel. Promovido pelo Ibrafe (Instituto Brasileiro de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais), o encontro vai reunir produtores e especialistas para discutir inovações e tendências na produção, comercialização e consumo de Pulses, com foco especial no feijão.

O evento marca o acordo de cooperação técnica entre as instituições para a criação do Grupo de Estudo Superfoods, dedicado a avançar em todas as frentes do conhecimento sobre pulses. O GES concentrará esforços em áreas como agronomia, nutrição, engenharia de alimentos, comércio exterior, turismo e publicidade, visando desenvolver integralmente a cultura do Feijão, desde o campo até a mesa do consumidor.
Haverá apresentações de 41 cultivares, incluindo 19 tipos de Feijões e Pulses. Foto Ibrafe
Haverá apresentações de 41 cultivares, incluindo 19 tipos de Feijões e Pulses. Foto Ibrafe

Com apresentações de 41 cultivares, incluindo 19 tipos de Feijões e Pulses, como mungo-verde, mungo-preto e Feijão-guandu, além de lentilha, ervilha e grão-de-bico, o evento conta com o apoio de renomados pesquisadores da Embrapa, IDR e IAC, além do suporte do IBRAFE e do GPC (Global Pulse Confederation).

As palestras e debates destacam as conexões entre diversas áreas relacionadas aos Feijões e Pulses, com ênfase na amplitude "do agrônomo ao gastrônomo", mostrando a importância do trabalho conjunto para o sucesso desses alimentos, culminando em degustações ao final do evento.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado