INÍCIO AGRICULTURA Alimentos

7º HortPanc será realizado em São Lourenço do Sul entre 23 e 25 de abril

Evento pretende difundir o cultivo das hortaliças não convencionais

O 7º Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais (HortPanc) será realizado de 23 a 25 de abril, no município de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul. O evento busca congregar a diversidade de profissionais ligados à temática de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) visando à difusão das pesquisas e ações de extensão realizadas nos vários biomas brasileiros, em especial àquelas voltadas ao cultivo e consumo das hortaliças Panc. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento em https://hortpanc.com.br/inscricoes/.

O HortPanc tem o objetivo de fortalecer e estimular laços entre agricultores, pesquisadores, extensionistas, professores da rede básica, estudantes de graduação e pós-graduação, além de outros profissionais ligados à alimentação, com a intenção de estimular a consolidação de sistemas de produção local, cadeias curtas de comercialização e de agregação de valor às Pancs. Entre os palestrantes estão o biólogo Valdeny Knupp, o engenheiro agrônomo Nuno Madeira e a nutricionista Neide Rigo.A sétima edição do evento traz como novidade a realização da 1ª Feira de Plantas Alimentícias Não Convencionais, incorporada com parte integrante do HortPanc. O objetivo é visibilizar as Pancs enquanto alimentos da sociobiodiversidade, com grande contribuição para a diversificação da produção e comercialização, além de fortalecer as trocas entre agricultores que vêm criando novas possibilidades de produtos com essas plantas.A feira funcionará nos dias 23 e 24 de abril, das 7h às 19h, no espaço ao lado do salão onde ocorrerão as palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, contando com representantes de feiras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com produtos diversos e trocas de experiências, tanto na popularização das Pancs, como na sua inserção nas dinâmicas das famílias agricultoras e nos circuitos curtos de comercialização.O HortPanc é uma realização da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Embrapa, PANCpop e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Outras informações em https://hortpanc.com.br.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.