INÍCIO AGRICULTURA Alimentos

Anuga Select Brazil mostra agro brasileiro como supermercado do mundo

Feira da indústria agroalimentar se encerra nesta quinta-feira, dia 11 na capital paulista
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 11/04/2024

Autoridades e lideranças vinculadas diretamente ao agronegócio afirmaram, na Anuga Select Brazil, na capital paulista, que o Brasil tem todo o potencial para se posicionar internacionalmente como guardião global da segurança alimentar e “supermercado” do mundo.


Roberto Perosa, do Ministério da Agricultura, ressaltou as ações do Governo brasileiro na ampliação de novos mercados para os produtos do agro
Roberto Perosa, do Ministério da Agricultura, ressaltou as ações do Governo brasileiro na ampliação de novos mercados para os produtos do agro

“Neste sentido, a união entre o setor público e privado como vemos neste evento é fundamental”, disse o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues na abertura da Anuga Select Brazil na última terça-feira, dia 9, acrescentando que o “agro brasileiro produz com sustentabilidade, buscando se adaptar às mudanças climáticas, com o intuito maior de combater a desigualdade social, desafio que tem as cooperativas agropecuárias um grande pilar de transformação”.
Em sua quinta edição, a mostra reúne lançamentos, novidades e inovações de setores que movimentam a economia do país, contando com a participação de mais de 500 marcas expositoras de 25 países. A expectativa da organização é ultrapassar a marca de 16 mil visitantes ao longo dos três dias do evento, que se encerra nesta quinta-feira, dia 11. A feira é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a FGV Agro, dedicada a atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas.

Também presente à feira, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, destacou que a agricultura brasileira é baseada e movida em Ciência e tecnologia, no que foi corroborada pelo presidente da Apex, Jorge Viana, o qual ressaltou que um dos principais desafios da agência é trabalhar a imagem do segmento agro no exterior.

Agro brasileiro em novos mercados

Já o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Roberto Perosa, enfatizou a atuação do Governo brasileiro na ampliação de novos mercados internacionais para os produtos do agro do país e importância do diálogo com a cadeia produtiva.
“Alcançamos a abertura do 105º mercado desde o início do terceiro mandato do presidente Lula, estabelecendo um recorde que reforça a confiança mundial no sistema de controle sanitário brasileiro. Mantemos uma visão otimista, acreditando que ainda há muito mais por vir. Nosso objetivo é continuar fortalecendo nossos produtores agrícolas, visando gerar mais empregos e renda no país”, salientou.


Sobre o autor

Ronaldo Luiz é jornalista, com mais de 20 de trajetória no agronegócio. É editor dos Portais Uagro/DATAGRO, repórter especial da revista Plant Project, do site CenárioAgro e apresentador do talk show digital AgroPapo. É ainda colunista no Jornal Mato Grosso no Ar, distribuído para mais de 60 rádios de Mato Grosso, bem como do Portal RuralNews. Administra o grupo SouAgro no LinkedIn, que conta mais de 60 mil participantes. É proprietário da agência ComResultado - www.comresultado.com.br.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.