INÍCIO AGRICULTURA Mandioca

Combinação de fatores mantém oferta de mandioca restrita

Com moagem e rendimento industrial menores, a produção de fécula reduziu ao longo de todo o mês de maio

A combinação da alta umidade do solo com o feriado de Corpus Christi na última quinta-feira manteve a oferta de mandioca para a indústria restrita durante a semana passada, resultando em sustentação das cotações da matéria-prima, conforme indicado pelo levantamento do Cepea.





Além disso, os produtores decidiram adiar as entregas, mesmo com os preços em alta, pois os valores permaneceram em patamares baixos, o que reforçou a escassez de disponibilidade. Como consequência, houve uma redução no esmagamento, de acordo com pesquisas do Cepea. Com uma moagem e rendimento industrial menores, a produção de fécula diminuiu ao longo de todo o mês de maio, ao passo que a demanda por derivados de mandioca, como fécula e amidos modificados, continuou a aumentar.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado