ID campanha: 88
HOME | Mercado agro | Mandioca

Preço da mandioca sobe pela 8ª semana consecutiva

Baixa oferta e demanda aquecida mantêm alta nos preços da mandioca, enquanto estoques industriais seguem em queda

Preço da mandioca sobe pela 8ª semana consecutiva

Preço da mandioca mantém alta pela oitava semana seguida com demanda firme e oferta restrita. Foto: Canva

Foto do autor Redação RuralNews
13/10/2025 |

O preço da mandioca subiu pela oitava semana consecutiva. Mesmo com as chuvas recentes, que foram isoladas e pouco volumosas, a baixa umidade ainda predomina na maioria das regiões produtoras, conforme levantamentos do Cepea.

Ao mesmo tempo, o interesse dos produtores em comercializar a raiz segue limitado, principalmente no caso das mais novas. A menor produtividade e o teor reduzido de amido desestimulam as vendas. Assim, em muitas praças, a oferta permanece abaixo da demanda industrial, o que mantém a valorização do produto.

Publicidade
Alexa
Publicidade
Banner publicitário

De acordo com o Cepea, o valor médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia atingiu R$ 563,83 (R$ 0,9806 por grama de amido). O resultado representa alta semanal de 2% e de 7,5% em quatro semanas. Em termos reais, com base no IGP-DI, a média ainda está 10,7% abaixo da registrada no mesmo período do ano passado.

A produção de fécula segue limitada em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. A oferta de mandioca permanece abaixo das expectativas, e o rendimento industrial é menor. Por outro lado, a demanda segue aquecida, e muitas empresas enfrentam dificuldades para recompor estoques, que caíram pela décima semana consecutiva, alcançando o menor patamar desde maio.

TAGS: #mandioca # demanda
# oferta # cotações mandioca # cepea
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

Publicidade
Aspirador Robô
Publicidade
Ferramentas eletricas
Publicidade
Banner publicitário