INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Em apenas quatro dias, Expodireto já superou em público a edição anterior

Até ontem, feira recebeu a visita de 336,6 mil pessoas, total 5,2% superior aos 320 mil visitantes de 2023

A sexta-feira (8) começou com tempo chuvoso e temperatura amena no parque de exposições da Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Mas nem mesmo o clima adverso afastou os visitantes da 24ª Expodireto Cotrijal, que encerra hoje, prometendo bater tanto o recorde de vendas do evento anterior, de R$ 7 bilhões, como o público.

Nos quatro primeiros dias de feira, a Expodireto Cotrijal já superou o volume de público da edição passada. O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, garantiu que, até quinta-feira, o parque de exposição em Não-Me-Toque havia recebido a visita de 336,6 mil pessoas, total 5,2% superior aos 320 mil visitantes apurados na edição de 2023.Exatas 80,3 mil pessoas passaram pelo parque na quinta-feira, segundo o dirigente. Os números finais de públicos e estimativa de negócios desta edição serão conhecidos na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva.
Estacionamento lotado confirma público no evento
Estacionamento lotado confirma público no evento

O grande número de pessoas circulando pelo parque, conferindo as novidades e inovações em diferentes setores do agronegócio, já dá um indicativo de bons negócios e parcerias fechadas nesta edição. Dos 577 expositores que participam da feira, 192 estão no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Homenagem

Ibalma Lumell, proprietária da Agroindústria Recanto do Sabor, homenageada com o Troféu Brasil Expodireto, conta com um sorriso no rosto que os seus panificados, produzidos em Caseiros (RS) e comercializados na feira, estão sendo sucesso de vendas. “Superou todas as nossas expectativas, já foi melhor do que imaginamos. Todos os dias faltam produtos. Uma parte da nossa equipe, que ficou produzindo mais massas e biscoitos, nos envia mais produtos frescos diariamente. Estou muito orgulhosa e feliz de estar aqui”, comemora a empreendedora.

Conhecimento

Dentre os milhares de visitantes, Rafael Brust e a esposa Raquel de Souza, acompanhados do filho Gustavo, estavam em busca de informações sobre novas variedades de soja. Eles plantam 215 hectares em Campo Santo, interior de Palmeira das Missões (RS), e elogiam a feira. “Aqui, a gente encontra tudo o que precisa para um bom desempenho na lavoura, desde a semente até o maquinário, além de conhecimento de forma gratuita, e ainda constrói relacionamentos importantes para o futuro da propriedade”, avalia Raquel.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.