HOME | | Geral

Carne bovina tem queda de 26% nas exportações no mês de março

Foto do autor
05/04/2023 |

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as exportações brasileiras de carne bovina in natura caíram 26,4% em março, em comparação a igual mês do ano passado, para 124,4 mil toneladas. Os dados são referentes a 23 dias úteis de março deste ano, comparados a 22 dias úteis de março do ano passado. A receita com as exportações de carne bovina in natura brasileira em março somou US$ 598,8 milhões, comparada a US$ 998,6 milhões em março do ano passado.

VEJA TAMBÉM:

Safra 2022/23 encerra com desvalorização dos etanóis EUA inicia plantio da safra de verão de milho mantendo média histórica MAPA proíbe eventos com aves como medida de prevenção à influenza aviária O mercado espera uma recuperação nos embarques em abril com a retomada das compras da China, pois os números refletem a suspensão dos embarques para a China, que vigorou entre 23 de fevereiro e 23 de março. Com o fim do embargo, a China também habilitou quatro novas plantas de carne bovina a exportarem ao país. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) brasileiro também anunciou na semana passada que outras 50 plantas brasileiras estão cadastradas para avaliação do governo chinês.
TAGS: #
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.