Conforme dados do Cepea, o valor da tonelada de trigo comercializada no Paraná é de R$1.468,17
A cotação do cereal segue em alta no Brasil desde o começo de fevereiro. Dificuldades em encontrar um produto de qualidade no mercado spot, somado a prioridade em realizar aquisições externas por parte dos compradores, são alguns dos fatores que contribuem para este cenário. Vendedores que estão com baixos estoques, se afastam dos negócios, na expectativa de maiores valores nos próximos meses, ainda de entressafra brasileira.
Com isso, as negociações que envolvem o trigo de qualidade superior (maior ou igual a PH 78) estão limitadas – apenas lotes pontuais são comercializados, conforme o Centro de Pesquisas. O valor médio da tonelada vendida no estado do Paraná (PR) ontem (24/02) foi de R$1.468,17, uma pequena redução de 0,19% se comparado com o fechamento da semana anterior.
No campo, agricultores começam a se planejar para a nova safra. Por enquanto, dados oficiais apontam redução na área no Brasil, de 2,1%, mas a produtividade deve crescer, com expectativa de maior oferta em 2025 frente ao ano anterior.
Fonte: Cepea