INÍCIO AGRICULTURA Tempo

Áreas atingidas pela seca na China agora correm riscos de inundação

O excesso de chuvas acontece na região sudoeste da China tinha sido devastada por uma onda de calor e seca durante a maior parte do verão
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 29/08/2022

Mais de 100 mil pessoas foram transferidas para áreas mais seguras nesta segunda-feira, quando fortes chuvas trouxeram riscos de inundação para uma região do sudoeste da China que foi devastada por uma onda de calor e seca durante a maior parte do verão.

Fortes chuvas foram previstas para partes da província de Sichuan e cidade de Chongqing pelo menos até terça. Chongqing, uma megacidade construída em uma área montanhosa e que também supervisiona as montanhas circundantes e o campo, emitiu um aviso de inundação repentina para os dois dias. A administração de gerenciamento de emergências de Sichuan disse nesta segunda-feira que 119.000 pessoas foram evacuadas.

Uma aldeia sob a jurisdição de Guangyuan registrou 18,8 centímetros (7,4 polegadas) de chuva, a emissora estatal CCTV disse. A cidade foi uma das duas em Sichuan mais afetadas pela seca. O solo duro e queimado pelo sol deixado pela onda de calor aumenta o risco de desastres naturais quando chove, a agência oficial de notícias Xinhua afirmou.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.