Fim do verão terá mais calor no Estado de São Paulo

Temperaturas devem subir até quarta-feira, no início do Outono

Publicado em 17/03/2024

Os últimos dias de Verão serão marcados por chuvas um pouco mais fortes no Estado de São Paulo. A circulação de calor, umidade e vento deverá favorecer a formação de fortes nuvens na região neste domingo (17). O Verão termina nesta quarta-feira, dia 20.

O dia começa com chuva e sol, mas são esperados aguaceiros isolados durante a tarde. Trovões, relâmpagos e rajadas de vento acima de 70 km/h são esperados no sul e oeste do estado. Por exemplo, na capital Campinas, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru, chuvas fortes deverão ocorrer localmente e com ventos mais fracos.
Capital, região Leste e litoral terão chuvas no próximo final de semana. Foto: Public Images
Capital, região Leste e litoral terão chuvas no próximo final de semana. Foto: Public Images

O mesmo cenário deve se repetir ao longo de segunda-feira (18). Apesar da chuva que se aproxima, principalmente à tarde, o calor continua. A onda de calor deverá durar até 20 de março. Na segunda-feira (18), as chuvas mais fortes são esperadas no Litoral Sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira e próximo a Campos do Jordão.

Os temporais vão se intensificar e se espalhar na terça-feira, atingindo a cidade de São Paulo e todo o leste do estado. Os volumes devem ser elevados e podem causar danos. Na quarta-feira e na quinta-feira (21), as chuvas vão se intensificar novamente com a aproximação de uma frente fria, aliviando o calor. deve chover também no litoral norte.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.