Fim do verão terá mais calor no Estado de São Paulo

Temperaturas devem subir até quarta-feira, no início do Outono

Publicado em 17/03/2024

Os últimos dias de Verão serão marcados por chuvas um pouco mais fortes no Estado de São Paulo. A circulação de calor, umidade e vento deverá favorecer a formação de fortes nuvens na região neste domingo (17). O Verão termina nesta quarta-feira, dia 20.

O dia começa com chuva e sol, mas são esperados aguaceiros isolados durante a tarde. Trovões, relâmpagos e rajadas de vento acima de 70 km/h são esperados no sul e oeste do estado. Por exemplo, na capital Campinas, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru, chuvas fortes deverão ocorrer localmente e com ventos mais fracos.
Capital, região Leste e litoral terão chuvas no próximo final de semana. Foto: Public Images
Capital, região Leste e litoral terão chuvas no próximo final de semana. Foto: Public Images

O mesmo cenário deve se repetir ao longo de segunda-feira (18). Apesar da chuva que se aproxima, principalmente à tarde, o calor continua. A onda de calor deverá durar até 20 de março. Na segunda-feira (18), as chuvas mais fortes são esperadas no Litoral Sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira e próximo a Campos do Jordão.
Os temporais vão se intensificar e se espalhar na terça-feira, atingindo a cidade de São Paulo e todo o leste do estado. Os volumes devem ser elevados e podem causar danos. Na quarta-feira e na quinta-feira (21), as chuvas vão se intensificar novamente com a aproximação de uma frente fria, aliviando o calor. deve chover também no litoral norte.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.