Fim de semana com áreas de instabilidade e riscos de temporais no Rio Grande do Sul
Previsão meteorológica é baseada em informações do Instituto Nacional de Meteorologia


No fim de semana, a aproximação de uma frente fria e áreas de instabilidade trarão chuvas e trovoadas para o sul, oeste e região central do Rio Grande do Sul. O clima continuará instável, com a possibilidade de novas chuvas devido à passagem de distúrbios atmosféricos e à movimentação da frente fria pelo Rio Grande do Sul.
Isso aumentará o volume de chuvas e causará uma queda acentuada nas temperaturas até segunda-feira (24). Existe ainda o risco de granizo e ventos fortes, com rajadas que podem ultrapassar os 60 km/h.
Na segunda, a massa de ar frio seco desloca a instabilidade para o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, também causando chuva e temporais com rajadas de vento acima dos 60 km/h. Há também chance de queda de granizo, com declínio nas temperaturas.
Ainda no estado gaúcho, mais precisamente no Norte, chove forte na madrugada e início da manhã. Na maior parte do estado, o tempo fica seco no decorrer do dia, com temperaturas baixas. Os acumulados mais expressivos, acima dos 50 milímetros (mm) em 24 horas, devem atingir a divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina e centro-sul do Paraná, a partir do fim do domingo (23), podendo causar alguns transtornos.
