Com maio chegando ao fim, frente fria avança

Em Salvador, o fim de semana terminará com chuvas moderadas e condições abafadas
Vandré Dubiela
- Exclusivo Rural News
Publicado em 31/05/2024

O mês de maio chega ao fim com o avanço de uma frente fria, o que intensifica as condições de chuva no litoral sul da Bahia. A passagem desse sistema resultará em uma significativa infiltração marítima nos próximos dias. Há um alto risco de tempestades para esta sexta-feira em Ilhéus e Porto Seguro. Prevê-se que o sistema se afaste ao longo do primeiro fim de semana de junho, porém, a constante entrada de umidade marítima contribuirá para a formação de nuvens carregadas.

Um alerta está em vigor nesta sexta-feira, 31 de maio, abrangendo o litoral sul e o extremo sul da Bahia, com possibilidade de chuva a qualquer momento. O céu estará mais encoberto e além das chuvas intensas, há risco de rajadas de vento entre 71 e 90 km/h. Em Salvador, o fim de semana terminará com chuvas moderadas e condições abafadas. Espera-se algumas pancadas mais concentradas pela manhã, perdendo força à tarde.

Na capital baiana, a partir de sábado, o tempo mudará e o risco de tempestades aumentará. A expectativa é de fortes pancadas de chuva até a segunda-feira; apesar disso, as temperaturas máximas devem ficar em torno de 28 a 29 graus.

Enquanto o litoral permanece em estado de alerta, as áreas internas do estado continuarão sob a influência de um ar mais seco. Nas regiões próximas aos estados de Minas Gerais, Goiás e ao norte do estado, espera-se muito sol, calor e umidade do ar abaixo dos 30% durante todo este período.


Sobre o autor Vandré Dubiela

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, iniciou a carreira no Jornal O Paraná, de Cascavel, passando pelas principais editorias. Conta com textos e fotografias publicados nos principais meios de comunicação nacional, entre os quais a Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Revista Grid. Atuou ainda como produtor da TV Tarobá, afiliada da Band e como editor de portais de notícias. Também é autor do livro AREAC 50 anos – Pioneirismo na defesa e na valorização da agronomia paranaense. Nos últimos anos, se especializou em agronegócio, produzindo reportagens e artigos do gênero, inclusive trabalhos dedicados à OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.