INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Tecnoshow Comigo promove inovações e tecnologias e debate temas importantes do agro

Megafeira ocorre em Rio Verde (GO) até a próxima sexta-feira

A Tecnoshow Comgo chegou ao seu terceiro dia na quarta, dia 10, com as expectativas para a edição deste ano já ultrapassadas. A feira, que ocorre até sexta-feira, em Rio Verde (GO), já registrou mais de 23 mil visitantes somente nos dois primeiros dias do evento, além de estimativas de negócios que apontam um saldo mais que positivo para esse ano.

Segundo o presidente-executivo da Comigo, Dourivan Cruvinel, os retornos já são bem animadores. “Sabemos que as transações comerciais, historicamente, são realizadas a partir do terceiro dia do evento, quando os produtores já puderam visitar os estandes e conhecer todas as novidades, mas pelo que temos sentido é que a edição deste ano atenderá às expectativas projetadas e, até mesmo, superá-las”, afirmou durante coletiva. Cruvinel ainda ressalta que esses resultados são reflexo da parceria entre a Comigo, as empresas e o produtor, confiança construída a partir do trabalho realizado o ano todo.
Entre as muitas palestras, o coordenador de Tributos da Safras & Cifras, Daniel Chiechelski, abordou o tema reforma tributaria
Entre as muitas palestras, o coordenador de Tributos da Safras & Cifras, Daniel Chiechelski, abordou o tema reforma tributaria

“A feira é o momento dedicado para fazer negócios, mas a relação é fortalecida no dia a dia, por isso, quando os expositores trazem suas novidades para a Tecnoshow já preparam também as melhores condições para que os negócios sejam fechados e a tecnologia chegue ao campo dos produtores de Goiás e de todo o Brasil”, reforçou.
A feira é o momento dedicado para fazer negócios, mas a relação é fortalecida no dia a dia, por isso, quando os expositores trazem suas novidades para a Tecnoshow já preparam também as melhores condições para que os negócios sejam fechados e a tecnologia chegue ao campo dos produtores de Goiás e de todo o Brasil
Dourivan Cruvinel, presidente-executivo da Comigo

Palestras

A programação de palestras seguiu nos três auditórios destinados a conteúdo. Em uma delas, o consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Étore Baroni, analisou o desenvolvimento nacional da produção de soja e milho para este ano. “Nós enfrentaremos um ano bastante diferente quando comparado com 2021 e 2023, com níveis de produção abaixo em algumas regiões do Brasil, onde já passamos por movimentos de alta e baixa nos preços. No entanto, ao se pensar na América do Sul como um todo, os resultados serão positivos, com uma safra muito representativa”, explicou.

O tema reforma tributária foi abordado pelo coordenador de Tributos da Safras Cifras, Daniel Chiechelski. O assunto já é uma realidade e seu desenrolar exigirá do produtor rural o monitoramento das regulamentações. Ele explicou que muitas regras ainda serão definidas, ou seja, o produtor precisa monitorar e estar atento a tudo que está ocorrendo para que se prepare e, até mesmo, consiga auxiliar no desenvolvimento de benefícios para o futuro do agronegócio.



Pecuária em foco

A pecuária também tem atenção no evento. Na edição desse ano pela primeira vez as palestras e demonstrações com os animais estão sendo realizadas em um espaço integrado, permitindo maior dinamismo e interação entre o público. O espaço conta, aproximadamente, com mil animais em exposição, entre equinos, muares, bovinos de corte e de leite, ovinos, peixes e cães, sendo a maioria disponível para comercialização. E, além das áreas para palestras e workshops, há um campo, no qual o público poderá conferir todas as informações, manejos e tecnologias na prática.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.