CooperShow apresentará soluções inovadoras para soja e milho safrinha em SP
Eventos climáticos resultaram em uma redução de 10,9% na produção de milho na safra 2023/24 no Estado de São Paulo, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Evento anual é a maior vitrine de tecnologia do agronegócio do Vale Paranapanema

O cultivo de soja e milho safrinha em São Paulo enfrenta um cenário desafiador, marcado por condições climáticas extremas, atrasos no plantio e aumento na pressão de pragas e doenças.Os produtores de soja e milho têm convivido com fenômenos climáticos como o El Niño, que causam chuvas excessivas alternadas com períodos prolongados de seca.
Esses eventos resultaram em uma redução de 10,9% na produção de milho na safra 2023/24, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).Além disso, temperaturas elevadas e baixa umidade durante o plantio têm levado a quedas significativas de produtividade. No caso da soja, a redução estimada é de 19,5% em relação às safras anteriores.
Atrasos na semeadura do milho safrinha também comprometem o desenvolvimento das lavouras, tornando-as mais suscetíveis a pragas e doenças, enquanto o estresse hídrico provocado pela seca prolongada impacta a qualidade e o tamanho dos grãos.
Por isso,a 18ª edição da CooperShow,que começou no 28/01 prossegue até 31 de janeiro em Cândido Mota (SP),destaca tecnologias e soluções que prometem transformar o manejo dessas culturas, potencializando a produtividade mesmo em condições adversas.O evento reúne produtores, especialistas e empresas podem compartilhar inovações e discutir os rumos da agricultura.
O evento é promovido anualmente pela Coopermota - Cooperativa Agroindustrial, traz também insumos, máquinas, equipamentos, serviços variados, animais e inovações agrícolas.
