Recorde de inscrições marca a 18ª edição da Agrovino em Bagé
A 18ª edição da Agrovino registrou um recorde histórico de participação, com 666 ovinos inscritos, distribuídos em 12 raças e variedades naturalmente coloridas.
Os números consolidam o evento como uma das principais vitrines da ovinocultura no Rio Grande do Sul. A feira acontece de 13 a 17 de janeiro, no Parque Visconde Ribeiro de Magalhães, em Bagé (RS).
De acordo com a Associação Bageense dos Criadores de Ovinos (Abaco), organizadora do evento, o volume de inscrições reflete o crescimento contínuo da feira e reforça a importância da diversidade genética apresentada. Na edição anterior, foram pouco mais de 450 animais inscritos.
Para o presidente da Abaco, Gustavo Velloso, o resultado é fruto de um trabalho construído ao longo dos 18 anos da Agrovino. Ele destaca que o bom momento da ovinocultura, com valorização do cordeiro, deve se refletir positivamente nos negócios realizados durante o evento.
Além dos julgamentos, a programação inclui cinco leilões oficiais e ações voltadas à valorização da carne ovina, como o concurso de assado e o Bééé Chef, fortalecendo a integração entre produção, mercado e consumo.
Fonte: AgroEffective
Foto: Divulgação
