Ronaldo Caiado afirma que produtor rural brasileiro corre risco que ninguém passa no mundo sem seguro rural
Para o governador, o produtor rural faz seu papel, absorvendo tecnologias para produzir mais com mais sustentabilidade, porém, o Governo Federal não faz sua parte em dar suporte a quem produz

Caiado concedeu entrevista coletiva e participou da abertura da Tecnoshow

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou durante entrevista coletiva na abertura da Tecnoshow Comigo, que o produtor rural coloca em risco todo seu patrimônio sem o seguro rural.
A feira, que acontece de 7 a 11 de abril de 2025 no Centro Tecnológico COMIGO - Anel Viário Paulo Campos, Km 7 - Zona Rural, Rio Verde, reuniu diversas autoridades na abertura, que aconteceu nesta segunda-feira (07/04).O evento reunire 695 expositores e espera receber 150 mil visitantes, um crescimento de 10% em relação à edição passada.
O volume de negócios também deve aumentar 5%, ultrapassando R$ 10 bilhões em comercializações.
Conteúdos relacionados
Ronaldo Caiado direcionou sua fala à falta de importância que o Governo Federal tem dado ao seguro rural. “O Estado tem a responsabilidade de trazer segurança para quem produz”, afirmou. Ele salientou que, sem o seguro rural, o produtor rural passa por um risco que ninguém passa no mundo.
“Sobre os ombros do produtor rural recai o risco da perda de 100% da sua safra”. Para o governador, o produtor rural faz seu papel, absorvendo tecnologias para produzir mais com mais sustentabilidade, porém, o Governo Federal não faz sua parte em dar suporte a quem produz.
"Os produtores quando perdem uma safra podem ser obrigados a vender seus bens para arcar com as dívidas, além de, em função da redução dos recursos, poderem ter a safra do ano seguinte também comprometida", salinetou.
Durante cinco dias, a Tecnoshow COMIGO 2025, que acontece em Rio Verde, reunirá 695 expositores e espera receber 150 mil visitantes, um crescimento de 10% em relação à edição passada. O volume de negócios também deve aumentar 5%, ultrapassando R$ 10 bilhões em comercializações.
A feira contará com uma programação diversificada, incluindo 300 horas de palestras distribuídas em três auditórios que serão ministradas por especialistas como Fernando Beltrame, Thiago Bernardino, Paulo Arbex, Aldo Rebelo e José Luiz Tejon. Os temas abordarão desafios e soluções para o futuro do agronegócio.
Na área de pecuária, a feira trará cerca de 800 animais, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, pôneis e cães pastores. Além das exibições, haverá palestras sobre saúde animal, nutrição e manejo.
