A Bahia sempre se destacou na produção de algodão. Um levantamento feito pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), aponta que a área plantada teve um incremento de cerca de 15% no Estado durante a Safra 2021/2022, em comparação com o período anterior.
É nesse clima de otimismo que Salvador foi escolhida para sediar o Congresso Brasileiro do Algodão, que vai acontecer de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções.
No evento, a Provivi, empresa de biotecnologia vai apresentar em seu estande a solução Pherogen, produto à base de feromônio produzido de forma sustentável com um modo de ação não tóxico para o controle da lagarta-do-cartucho (spodoptera frugiperda).
De acordo com Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, a solução contribui para o produtor rural ter uma perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente. “Estudos realizados em parceria com importantes instituições, como Fundação MT, Unesp Ilha Solteira e Unesp Botucatu, demonstraram a eficiência desta solução no campo e apontaram para o perfeito equilíbrio entre alta produtividade e a preservação consistente do ecossistema”.
A programação e detalhes sobre a inscrição podem ser encontradas no site.