INÍCIO AGRICULTURA Congressos

Agrotalk Show aborda geopolítica e agro na macroeconomia brasileira

O evento apresenta um painel que coloca no centro das discussões as relações internacionais e seus impactos na cadeia agro com a participação de Aldo Rebelo, Rafael Erdreich, Bia Kicis e Paulo Junqueira

Março/2024: O mundo contemporâneo tem sido afetado por muitos desafios e tensões geopolíticas, conflitos e instabilidade global. Neste contexto, combinado com eventos climáticos pouco favoráveis, estão também os desafios a serem enfrentados pelo agronegócio dentro e fora do Brasil ao longo do ano. Para discutir essas questões que afetam diretamente milhares e milhares de pessoas, o Agrotalk Show traz na sua terceira edição o tema: Geopolítica e Agronegócio o cenário macroeconômico do Brasil. O encontro que acontece no dia 28 de abril, no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto (SP), considerada a capital do agronegócio, deve reunir mais de 150 produtores rurais e empresários da cadeia agro em um encontro fechado.


Evento reúne líderes políticos e produtores rurais em meio a desafios no agronegócio
Evento reúne líderes políticos e produtores rurais em meio a desafios no agronegócio

O evento traz conteúdos e análises densas e inéditas em um amplo painel que contará com presenças confirmadas de Rafael Erdreich, Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Aldo Rebelo que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, da Deputada Federal Bia Kicis e Paulo Junqueira, presidente do Sindicato de Ribeirão e Assovale.



Serão homenageados na noite o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion - Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Maurílio Biagi Filho - membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, Manoel Maximiano Junqueira – produtor rural e Francisco Matturro - ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Uma honraria especial será prestada ao 37º presidente da República, Michel Temer. A organização e curadoria do evento é realizada por Aryane Garcia, presidente da AGX Estratégias.



“Elencamos nessa edição especial, personagens importantes para o setor no cenário macroeconômico. A imagem de cooperação e diplomacia entre Brasil e Israel precisa ser restabelecida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o Brasil importou US$ 1,35 bilhão em produtos israelenses, principalmente fertilizantes e defensivos, e exportou petróleo, soja e carnes que somaram US$ 661,8 milhões só em 2023. A intencionalidade desse encontro com produtores rurais e o poder público é promover o crescimento econômico, efetivo e sustentável”, conta Aryane.



O Agrotalk Show conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Fundação ITESP e ALAGRO (Academia Latino América do Agronegócio).



Mais informações poderão ser encontradas na rede social oficial: Instagram @agrotalkmeeting



Aryane Garcia é CEO da empresa AGX Estratégias - especializada em eventos, marketing digital e conteúdo estratégico – desde 2007, é jornalista, apresentadora de TV, correspondente internacional e Relações Públicas com mais de 15 anos de atuação no mercado de promoção e organização de eventos. Em seu currículo, carrega importantes participações em eventos internacionais como o Brazilian Day, New York Fashion Week e New York Bridal Fashion Week, entre outros. É vice-presidente do Núcleo Jovem Jornalista na Associação Paulista da Imprensa e membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional com sede em Miami, nos Estados Unidos.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.