Em comunicado oficial, a John Deere Brasil juntou-se às marcas Valtra e Massey Ferguson na decisão de não participar de eventos presenciais em 2021, "considerando o avanço da pandemia do coronavírus e visando à preservação da saúde de todos". Segundo a nota, os 38 grupos de concessionários da companhia possuem autonomia para decidir pela participação em eventos regionais.
Nesta semana, a Massey Ferguson e Valtra, ambas marcas da AGCO, já tinham comunicado a decisão de não participar dos eventos presenciais em 2021. Segundo a AGCO, a decisão faz parte das medidas para “garantir a segurança e a saúde de colaboradores, concessionários, clientes, fornecedores e comunidade, em face à pandemia do novo coronavírus”.
"Ao reforçarmos nosso compromisso de continuarmos próximos dos clientes, salienta-se ainda mais a importância do hub interativo John Deere Conecta, lançado recentemente e que oferece uma experiência completa de conexão para aproximar os públicos da marca. Ao combinar o virtual com o real, a plataforma possibilita a interação do cliente com todo o ecossistema John Deere, além de garantir acesso às melhores condições de compras e contato direto com os concessionários pelo computador ou celular, mantendo todo o suporte para que os produtores possam continuar com sua atividade de forma segura e responsável.
As indústrias da AGCO também decidiram não apoiar concessionários de suas marcas que decidam estar presentes nos eventos. “Não obstante referida decisão, a AGCO entende e reconhece a importância do agronegócio brasileiro, que fornece alimentos a quase 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo, e seguirá trabalhando para que o país mantenha essa posição de destaque e para que o setor continue como o propulsor da economia nacional”.