Com o foco em Território da Carne e na geração de negócios na cadeia de proteína bovina a partir da educação, a ExpoMeat realizará, entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo, o painel - "O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Rastreabilidade”. O evento conta com a parceria do Sebrae e é totalmente gratuito.
Para quem já se interessou com o evento, aqui estão alguns detalhes da programação da feira:
- Dia 15, às 15h - “Tendências e comportamento de consumo da proteína Animal, vegetal e alternativas”, com a consultora de negócios do Sebrae, Jane Malaguti.
- Dia 16, às 15h - “Rastreabilidade na indústria da carne: importância e benefícios”, com o consultor de negócios do Sebrae, Aldo Rezende Fernandes.
- Dia 17, às 15h, a consultora de negócios do Sebrae, Juliana Segallio falará sobre “Transformação e comercialização digital no varejo de carnes”. Depois será a vez da diretora de negócios da Evolue, Giovana Vieira, com “Gestão da inovação no varejo de carnes: como se preparar para a economia da atenção”.
A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita conta um pouco mais sobre um assunto que terá relevância na Expomeat. “Em nosso painel da ExpoMeat, entre vários assuntos, também vamos abordar o lado do consumidor, sua ânsia por experiências tecnológicas ao longo da jornada de consumo, que é nítida, seja no mundo virtual ou no off-line. Ressalto que grande parte das expectativas ainda está concentrada em simplesmente ter sua satisfação garantida”, conta Andréa.
O diretor da ExpoMeat 2022, Cledson Fernandes, afirma que a agenda proposta pelo Território da Carne para sua participação no evento levará ainda mais conhecimento aos gestores do varejo. “A agenda visa abrir oportunidades para a difusão e o debate no varejo da carne. O Território da Carne traz em sua programação temas técnicos que serão apresentados por especialistas altamente gabaritados”.
Um pouco mais sobre o Território da Carne
Fundado pela zootecnista Andréa Mesquita, com foco em geração de negócios dentro da cadeia de proteína bovina através da educação, Território da Carne nasceu com o principal propósito de reduzir as perdas deste alimento muito importante no dia a dia do brasileiro, principalmente dentro, mas também fora dos açougues. O objetivo é auxiliar na forma como é feita a administração do comércio, também nas avaliações de qualidade do produto, na capacitação da equipe de trabalho, no posicionamento digital do produto, na escolha de fornecedores certos e ajudar nas decisões de compra do empresário, entre outros aspectos importantes dentro do negócio.