INÍCIO AGRICULTURA Turismo Rural

Turismo de experiência é diferencial de propriedade rural no ES

Você já imaginou ir a um almoço no sítio e poder participar da preparação do almoço? É essa experiência que a produtora rural Márcia Soares aferece aos turistas que visitam sua propriedade nas Montanhas Capixabas
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 04/12/2023

A produção de café não era mais suficiente para a subsistência da familia e ela foi em busca de alternativas para a subsistência dao seu pequeno sítio. Foi assim que a produtora rural Márcia Soares descobriu no turismo de experiência um grande diferencial para atrair visitantes para sua propriedade, localizada em Barra do Rio da Cobra, próximo de Afonso Cláudio, nas Montanhas Capixabas.

Aos domingos, os visitantes podem "colocar a mão na massa" e participar da preparação do macarrão caseiro, receita que passa de geração para geração da família da produtora. Junto com o marido e filhos, ela oferece uma experiência inesquecível aos turistas que vão conhecer a região. Ela conta que resolveu implantar o restaurante para agregar valor à propriedade e de lá para cá formou uma clientela fiel. Aos domingos e feriados, além do almoço, ela oferece o turismo de experiência, onde o turista literalmente colocar "a mão na massa" e ajuda a preparar a refeição.

#montanhascapixabas #cantinhodaroca #marciasoares #vendanovadoimigrante #agroturismo #turismorural #turismodeexperiencia

Sobre o autor

Jair Reinaldo dos Santos e publicitário, formado em Comunicação Social pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel/PR. Fundou a agência de comunicação Newmídia em 2003 e se especializou em comunicação para o agronegócio, focando a área de atuação da Newmídia para esse setor. Em 2021 criou o portal de notícias RuralNews, o qual hoje é editor-chefe.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.