Biólogo nada ao lado de sucuri em rio de Mato Grosso do Sul

Freek Vonk estima que cobra tinha 4 metros; vídeo viralizou

Publicado em 02/03/2024

Imagine nadar em um rio ao lado de uma sucuri gigante. Imaginou? Foi isso o que fez o biólogo holandês Freek Vonk, que publicou nesta semana, em redes sociais, um vídeo gravado em junho do ano passado no rio Formoso, em Bonito (MS). A divulgação das imagens, porém, ocorreu nesta semana.

No vídeo, que têm apenas 40 segundos de duração, ele é visto ao lado da serpente usando apenas um óculos de plástico e sem roupas adequadas para a prática de mergulho.
Freek ao lado da serpente, no rio Formoso, em Bonito
Freek ao lado da serpente, no rio Formoso, em Bonito

“Que gigante! Grosso como um pneu e com uma cabeça tão grande como a minha cabeça. O comprimento é difícil de estimar, mas tendo em conta que tenho 1,96 cm de altura - dá para ver que isto é realmente um gigante!”, comentou Vonk na publicação.

O biólogo visitou o Brasil no ano passado com outros 14 cientistas europeus. A expedição também esteve no Amazonas, Goiás e Mato Grosso. Freek é aventureiro conhecido por peripécias assim, com repercussão em redes sociais e na imprensa da Europa. Veja o vídeo em https://www.instagram.com/reel/C3qGyzAtYLC/?igsh=d2didTlhbHl0OXQ3


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.