Empresas do agronegócio podem concorrer ao Selo Agro Mais Integridade 2025/2026 por práticas de ética e sustentabilidade
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) o regulamento do Selo Agro Mais Integridade, referente ao biênio 2025/2026, por meio da Portaria nº 828. O selo premia empresas do agronegócio que comprovadamente adotam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.
O Selo Agro Mais Integridade incentiva empresas a implementar programas de integridade e ética. Além disso, conscientiza sobre o papel do setor no combate a práticas concorrenciais desleais e reconhece ações de integridade no mercado nacional. O prêmio também reduz riscos de fraudes e corrupção nas relações entre setor público e privado do agronegócio.
Podem participar empresas de qualquer segmento agropecuário e cooperativas que demonstrem compromisso com as boas práticas previstas no regulamento.
As inscrições estarão abertas no período a ser divulgado. As empresas devem se inscrever pelo portal do Governo Federal, seguindo as orientações disponíveis em https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-inscricao-para-obter-o-selo-mais-integridade.