Megaleite espera 70 mil visitantes e R$ 200 milhões em negócios

Evento promete reunir as principais raças leiteiras do Brasil em um ambiente repleto de oportunidades e inovações

Prepare-se para a grande celebração da pecuária leiteira. De 11 a 15 de junho, Belo Horizonte (MG) será palco da 19ª Megaleite, o mais importante evento do setor na América Latina, sediado no parque da Gameleira. Este ano, o encontro promete reunir as principais raças leiteiras do Brasil em um ambiente repleto de oportunidades e inovações.

Com projeção inicial de movimentar uma cifra expressiva de R$ 200 milhões em negócios, a Megaleite 2024 contará com a participação de mais de 100 empresas, além de receber a visita esperada de mais de 70 mil pessoas ansiosas para conferir de perto cerca de 1.500 animais em exposição.
De 11 a 15 de junho, Belo Horizonte será palco da 19ª Megaleite, o mais importante evento do setor na América Latina
De 11 a 15 de junho, Belo Horizonte será palco da 19ª Megaleite, o mais importante evento do setor na América Latina

Entre as estrelas do evento, destacam-se raças renomadas como Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Jersolando, Simental, Simbrasil e até mesmo os imponentes Búfalos.

A Megaleite 2024, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, promete uma agenda repleta de atrações imperdíveis. Além da exposição de diversas raças leiteiras, os visitantes poderão participar de palestras, minicursos, lançamentos de produtos, julgamentos de animais, torneio leiteiro e desfrutar de espaços como o Kids Zone e a área gourmet.

Este ano, o evento contará com a presença de animais das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Jersolando, Simental, Simbrasil e Búfalos, promovendo uma verdadeira celebração da diversidade do agronegócio leiteiro brasileiro.

Uma novidade empolgante é a inclusão de um programa especial sobre empreendedorismo e liderança feminina, intitulado EmpreenDelas. Entre as convidadas ilustres, destacam-se a Dra. Elizabeth Fernandes, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Tatiane Tetzner, diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, além de deputadas, criadoras renomadas do Brasil, Panamá e Equador, e profissionais técnicas do setor agropecuário.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.