HOME | Notícias | Pecuária leiteira

Gadolando reelege Marcos Tang como presidente

Tang se mantém à frente da Gadolando em mais um ano de grandes desafios

Gadolando reelege Marcos Tang como presidente

529
Foto do autor Gustavo Paes
02/06/2024 |

A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), elegeu para mais um mandato Marcos Tang como presidente. A assembleia ocorreu no modelo híbrido, online e presencial, na sede da entidade.

A escolha se deu por aclamação da chapa única que também trouxe alternâncias em outros postos e renovação de 50% no Conselho Deliberativo e Fiscal. “Fiquei bastante animado em receber estas pessoas que agregam ao nosso conselho, pois é sempre bom termos novos nomes, novas pessoas dentro de uma direção e conselho de uma associação”, celebrou o presidente.

Publicidade
Banner publicitário

Tang se mantém à frente da Gadolando em mais um ano de grandes desafios para a cadeia do leite. “Nós estamos em um ano de tragédia, muitos produtores afetados. Não conseguimos fazer a nossa Fenasul Expoleite e isto para a Gadolando tem impacto importante”, detalhou Tang. Segundo ele, ainda será preciso aguardar as decisões quanto à Expointer e que apesar da Gadolando não se resumir a eventos, são estes momentos em que o produtor se encontra com quem faz o mesmo que ele, e mostra para a população em geral seu trabalho de seleção genética e qualidade.

Quanto ao momento atual, o presidente da entidade ressaltou que os recursos federais precisam chegar na ponta, da porteira para dentro. “Para isso nós precisamos do verdadeiro fomento, essas entidades públicas e também privadas, e estou falando de sindicato, prefeituras, Emater, Farsul, Senar, a Gadolando, entrar na propriedade e ver realmente os atingidos”, pediu Marcos Tang.

Segundo ele, quem tem que sair da crise é o produtor de novo, “com as forças dele, com o ânimo dele, com o trabalho dele”. “E ele tem feito isso com três anos de estiagem, com a concorrência desleal com a importação e vai fazer nesta tragédia de novo, apesar de que alguns não vão conseguir”, desabafou o dirigente.

Diretoria:Presidente: Marcos Tang; Vice-presidente Administrativo e de Patrimônio: Nelson Kussler; Vice-presidente Financeiro: Nacir Cristiano Penz; Vice-presidente de Assuntos Técnicos: Bruna Maldaner Schiefelbein; Vice-presidente Social e de Eventos: José Ernesto Wunderlich FerreiraConselho Fiscal (efetivos):Diogo Ferraboli, Carlos Jacob Wallauer, Alex Berwig, Evandro Cichelero, Guilherme Eisler. Elias Spada, João Rubem de Barcelos Almeida, Marcirio Flores, Gelson Garzella, Mário Sartori

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #leite # produção
# gadolando # rio grande do sul
Publicidade
Banner publicitário