Perspectivas de corte na produção de milho tem ativado a busca pelo produto nos EUA
O mercado internacional permanece atento em relação ao clima na América do Sul, que segue muito irregular
Os contratos negociados com milho em Chicago operam com leves perdas, a U$ 4,62/dezembro, neste momento, manhã de segunda-feira. Na sexta-feira, os preços fecharam com queda de 5 cents. Na BMF, janeiro/24 opera em R$ 66,55 (-0,4%) e março a R$ 70,70 (0,0%).
O mercado internacional permanece atento em relação ao clima na América do Sul, que segue muito irregular. A perspectiva de corte na produção tem ativado a busca pelo produto dos EUA; por esta razão, o mercado também se liga na demanda mais aquecidas que vem ocorrendo por lá nas últimas semanas. Por outro lado, o mau desempenho do petróleo segura os ganhos na CBOT.
Segundo Safras Mercado, o plantio de milho verão em território nacional atinge 90,5%, contra 90,8% de mesma época em 2022. A área está um pouco menor em comparação com a safra anterior, passando de 4,18MH para 3,99MH. No Rio Grande do Sul e Paraná os trabalhos estão finalizados. Nos demais estados, a semeadura está praticamente finalizada, exceto em Goiás/DF, com 82%, Minas Gerais, 71% e no Mato Grosso, 55%.