INÍCIO AGRICULTURA Citricos

Preços da laranja caem em abril e contratos para 24/25 voltam a se aquecer

A pressão vem da entrada de volume considerável das variedades precoces no mercado

Depois dos recordes atingidos nos últimos meses, os preços da laranja pera in natura avançam abril em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem da entrada de volume considerável das variedades precoces no mercado.

Além disso, há relatos de que produtores têm colhido frutas fora do período ideal (com laranjas abaixo do padrão de maturação), em decorrência do greening e também para conseguir atender à demanda. Outro motivo que enfraqueceu os valores, conforme apontam pesquisadores do Cepea, foi o menor ritmo de vendas, o que, por sua vez, se deve às temperaturas mais amenas.

Com isso, na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a pera foi comercializada à média de R$ 92,68/cx de 40,8 kg, na árvore, desvalorização de 3,02% frente à semana passada.

Quanto aos contratos para a nova temporada (2024/25), levantamentos do Cepea mostram que as negociações voltaram a se aquecer nesta semana, com propostas atingindo os R$ 70,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.